Curso recebe comunicadoras e comunicadores no Rio de Janeiro

Hoje, 18, começa o Curso de Comunicação, Saúde e Direitos das Mulheres, turma para comunicadoras, comunicadores e ativistas, no Rio de Janeiro. A atividade acontecerá na Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Centro, a partir das 18 horas.

A atividade é direcionada a blogueiras, bloqueiros, cyberativistas, vlogueiras, vlogueiros e demais ativistas contra as desigualdades de gênero que impedem o acesso a direitos fundamentais como serviços de atendimento à saúde e comunicação qualificada.

O curso é uma ação da ONU Mulheres em projeto de cooperação com a Fundação Ford buscando incentivar a qualificação dos conteúdos veiculados em jornais, revistas, plataformas digitais e também no âmbito da comunicação livre sobre os impactos para as mulheres da infecção pelo vírus zika e tríplice epidemia, que inclui a dengue e a chikungunya.  Direitos sexuais, direitos reprodutivos, prevenção e eliminação da violência contra as mulheres, garantia de acesso à comunicação e saúde também são debatidos no curso.

O curso conta com uma rede ampla de parceria:  Articulação de ONGs de Mulheres Negras BrasileirasArtigo 19Blogueiras NegrasFENAJIntervozesInstituto Patrícia GalvãoRede Mulher e MídiaRepórteres sem Fronteiras, Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos, UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas)OPAS/OMS (Organização Pan-americana e Saúde/Organização Mundial da Saúde).

Além disso, a atividade é apoiada pelas  ONGs Criola, Kilombo, Mirim e Odara;  sindicatos de Jornalistas da BahiaMunicípio do Rio de JaneiroPernambuco, Rio Grande do Norte e dos Bancários da Bahia; e  instituições de ensino: Instituto Federal do Rio Grande do NorteUniversidade Católica de PernambucoUniversidade Federal do Rio Grande do Norte e empresas de comunicação digital Google e Twitter.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s