Natal recebe curso promovido pela ONU Mulheres

Amanhã, segunda, 23, começa o Curso de Saúde, Comunicação e Direitos das Mulheres, turma de jornalistas em Natal, Rio Grande do Norte. As atividades terão início às 18 horas, na Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Campus Universitária Lagoa Nova (Av. Sen. Salgado Filho, 3000):

Prédio da Superintendência de Comunicação – Comunica
Auditório da Comunicação (próximo à TV U e à Rádio Universitária|Centro de Convivência)
LabCom UFRN

O curso está sendo viabilizado via um projeto de cooperação entre a ONU Mulheres e a Fundação Ford com o objetivo de qualificar a cobertura sobre o impacto para as mulheres, especialmente negras e indígenas, da infecção pelo zika vírus, além de dengue e  chikungunya ( a tríplice epidemia por arboviroses) . A ação também articula a questão da saúde aos direitos sexuais e reprodutivos das mulheres bem como a prevenção e eliminação da violência contra este segmento da população brasileira. Nesta direção, assegurar o direito à comunicação, que passa por informação qualificada e apoio dos profissionais da mídia, é ação estratégica.

A turma para jornalistas é voltada para repórteres, editoras e editores, produtoras e produtores, assessoras e assessores de comunicação, além de estudantes de jornalismo. Em cada localidade, o curso acontece também, em dois dias específicos, para uma turma formada por comunicadoras, comunicadores e ativistas. A separação de turmas segue uma avaliação de que a abordagem e prática destes dois segmentos de trabalho com plataformas de mídia é diferenciado.

A Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) é parceira desta atividade retomando uma parceria com a ONU Mulheres iniciada em 2011 com a realização do Curso de Gênero, Raça e Etnia para Jornalistas .  Em cada localidade, a atividade do curso para jornalistas tem o  apoio do sindicato local.  Na semana passada, o curso começou com a turma de jornalistas no Rio de Janeiro.

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s