Turma para jornalistas em Natal tem dia com atividades pedagógicas

Com o módulo sobre mídias digitais e atividades pedagógicas acontece, hoje, a partir das 14 horas, o segundo dia do Curso de Comunicação, Saúde e Direito para Mulheres, turma jornalistas. A ação promovida pela ONU Mulheres em um projeto de cooperação com a Fundação Ford e entidades parceiras como a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) está acontecendo no Prédio da Superintendência de Comunicação – Comunica ( Auditório da Comunicação, no Campus Universitária Lagoa Nova- Av. Senador Salgado Filho, 3000- UFRN- Universidade Federal do Rio Grande do Norte).

Durante o primeiro dia de curso, a turma debateu os impactos da tríplice epidemia por arboviroses, com ênfase na infecção pelo zika vírus, e seus desdobramentos sobretudo os que incidem sobre as mulheres negras e indígenas. As violências no campo da saúde, racismo e a importância estratégica da comunicação no enfrentamento a estas e outras desigualdades também foram debatidas.

Sensibilização da mídia para agenda de direitos da ONU

Os conteúdos do Curso de Comunicação, Saúde e Direitos das Mulheres se interrelacionam com os propósitos da estratégia global Pacto de Mídia “Dê um passo pela igualdade de gênero”, da ONU Mulheres, que retomam os objetivos da área de preocupação Mulher e Mídia, da Plataforma de Ação de Pequim: aumentar a quantidade de mulheres nos espaços de decisão da mídia e aprimorar a abordagem sobre a temática de gênero, eliminando estereótipos.

Trazem, ainda, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, incluindo a campanha internacional UNA-SE, cujo lema de 2017 é “Não deixar ninguém para trás: acabar com a violência contra as mulheres e as meninas”, e os desafios da Década Internacional de Afrodescendentes (2015-2024), para enfrentar o racismo e promover os direitos da população negra, contemplada, no Brasil, pelo Marco de Parceria das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável 2017-2021.

 

Facebook, in support of UN Women, hosts a Boost Your Business workshop for women Small to Medium Enterprise (SME) owners in Cape Town, South Africa on 2 June 2015.
More than 200 women entrepreneurs attended the event at the Pepper Club Hotel, where they networked and received advice on growing their businesses. They also shared ideas with each other on how to run a socially responsible business with gender equality and womenÕs empowerment at its core.
Read More: http://www.unwomen.org/en/news/stories/2015/6/press-release-facebook-un-women-help-female-entrepreneurs-boost-their-businesses
and: empowerwomen.org
Photo: UN Women/Karin Schermbrucker
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s