Conheça o Pacto de Mídia “Dê um passo pela igualdade de gênero”

Estratégias para o combate às desigualdades de gênero nos meios de comunicação compõem ações da ONU Mulheres  para assegurar o acesso a direitos a todas as mulheres e meninas do planeta. Conteúdos qualificados e regulares, representação positiva, participação ativa das mulheres nas empresas e coletivos de mídia são algumas das questões que merecem debate amplo e que são propostas no Pacto de Mídia intitulado “Dê um passo pela igualdade de gênero” a caminho de um Planeta 50-50 (equilíbrio de condições ).

A ação é uma iniciativa global da ONU Mulheres direcionada aos meios de comunicação. Este debate foi instituído a partir da 4ª Conferência Mundial sobre a Mulher, que colocou a relação com a mídia como uma das 12 áreas de preocupação, ou seja, campo que merece atenção especial.

O Pacto de Mídia “Dê um passo pela igualdade de gênero” trabalha para que a mídia fique atenta à necessidade de quebrar estereótipos e preconceitos em suas plataformas de divulgação de informações e que ocorra o aumento de mulheres nos canais midiáticos inclusive ocupando funções de liderança e presentes nos espaços para a tomada de decisões. A ONU Mulheres é uma fonte para informações qualificadas sobre gênero e seus impactos sobre a realidade cotidiana de mulheres e meninas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s