Turma para comunicadoras e ativistas começa hoje em Salvador

Hoje, 8, das 18 às 22 horas- no Centro de Estudos Afro Orientais da Ufba (Ceao- Largo 2 de Julho)- começa o Curso de Comunicação, Saúde e Direitos das Mulheres em Salvador, turma para comunicadoras, comunicadores e ativistas.  A ação promovida pela ONU Mulheres em parceria com a Fundação Ford, tem como principal objetivo mobilizar profissionais e ativistas das diversas plataformas de mídia para fornecer informação qualificada sobre os direitos à saúde, comunicação e outros, sobretudo das mulheres negras e indígenas.

A tríplice epidemia (dengue, chikungunya e zika vírus) e os seus impactos sobre o cotidiano das mulheres e seus direitos sexuais e reprodutivos são enfatizadas no curso. Isto porque a infecção que leva a estas doenças continua a ocorrer de forma significativa sobre as populações em maior vulnerabilidade no Brasil.

O curso acontece em cada cidade com direcionamento para duas turmas distintas: jornalistas (que em Salvador ocorreu nas últimas segunda e terça) e comunicadoras, comunicadores e ativistas. Esta organização em turmas diferentes é por conta do entendimento de especificidades dos formatos na  produção e abordagem dos conteúdos em cada um dos segmentos.

A atividade tem diversas organizações parceiras, como a Odara, em Salvador. Outras entidades  integrantes da rede de parceria e apoio são as seguintes: Articulação de ONGs de Mulheres Negras BrasileirasArtigo 19Blogueiras NegrasFENAJIntervozesInstituto Patrícia GalvãoRede Mulher e MídiaRepórteres sem Fronteiras, Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos, UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas)OPAS/OMS (Organização Pan-americana e Saúde/Organização Mundial da Saúde)Criola, Kilombo, Mirim,  sindicatos de jornalistas da BahiaMunicípio do Rio de JaneiroPernambuco e Rio Grande do Norte, Instituto Federal do Rio Grande do NorteUniversidade Católica de PernambucoUniversidade Federal do Rio Grande do Norte e empresas de comunicação digital Facebook, Google e Twitter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s