Turma para jornalistas em Recife prossegue com módulos sobre digitais

Módulos em plataformas digitais e atividades pedagógicas, inclusive com análise crítica da mídia, dão seguimento ao Curso de Comunicação, Saúde e Direitos das Mulheres, turma para jornalistas, em Recife, hoje, 14. A atividade está acontecendo no campus da Universidade Católica de Pernambuco ( Anfiteatro, localizado no 3º Andar do Bloco G4- Rua Almeida Cunha, Boa Vista).

A ação promovida pela ONU Mulheres em acordo de cooperação técnica com a Fundação Ford, já ocorreu em mais três capitais: Rio de Janeiro, Natal e Salvador. O objetivo do curso é incentivar a cobertura qualificada sobre a realidade de mulheres infectadas pelo vírus zika e os impactos da tríplice epidemia sobre questões como o direito à comunicação livre, direitos sexuais, direitos reprodutivos, prevenção e eliminação da violência contra as mulheres.

Na abertura do curso foram abordados temas como as estratégias de enfrentamento ao racismo, etnocentrismo e os seus impactos na área de acesso a direitos. Comunicação, ética e os princípios de solidariedade e justiça social na saúde foram outros dos temas discutidos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s