Atividades pedagógicas encerram curso em Recife

Debate sobre conquistas e desafios no âmbito do uso das mídias digitais, análise crítica da mídia e identificação de fontes com informação qualificada para a produção de conteúdo foram as principais ações do encerramento do Curso de Comunicação, Saúde e Direitos, turma para comunicadoras, comunicadores e ativistas em Recife. A atividade, promovida pela ONU Mulheres em acordo de cooperação técnica com a Fundação Ford, além da capital pernambucana, foi realizada no Rio de Janeiro, Natal e Salvador.

Participantes apresentam resultados sobre análise crítica da mídia

Durante a tarde, após um treino com ferramentas de plataformas digitais, a turma recebeu Charô Nunes, uma das coordenadoras do coletivo Blogueiras Negras. Em seguida foi a vez de um bate-papo com Rafaela Pacheco, médica e professora da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), especialista em família e comunidade.

“É um desafio trabalhar neste campo específico, pois muita gente considera que essa nossa especialização é algo menor. Mas na verdade trabalhamos a partir do entendimento que saúde é um direito”, disse Rafaela Pacheco. O curso foi realizado na sede da Mirim Brasil, uma das entidades parceiras do projeto que viabilizou a ação.

A médica Rafaela Pacheco apresentou dados sobre o seu trabalho na especialidade de família e comunidade

Além da Mirim, o Curso de Comunicação, Saúde e  Direitos das Mulheres contou com uma rede de entidades parceiras listadas a seguir:

Articulação de ONGs de Mulheres Negras BrasileirasArtigo 19Blogueiras NegrasFENAJIntervozesInstituto Patrícia GalvãoRede Mulher e MídiaRepórteres sem Fronteiras, Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos, UNFPA (Fundo de População das Nações Unidas)OPAS/OMS (Organização Pan-americana e Saúde/Organização Mundial da Saúde). O curso acontece com apoio das ONGs Criola, Kilombo e Odara; dos sindicatos de Jornalistas da BahiaMunicípio do Rio de JaneiroPernambuco, Rio Grande do Norte e dos Bancários da Bahia; e das instituições de ensino Instituto Federal do Rio Grande do NorteUniversidade Católica de PernambucoUniversidade Federal do Rio Grande do Norte e das empresas de comunicação digital Google e Facebook. .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s