Metodologia

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A metodologia do Curso de Comunicação, Saúde e Direitos das Mulheres leva em conta o processo de aprendizado integrado com a prática, ou seja, parte do pressuposto de que a experiência, em conjunto com a atividade intelectual, é geradora de saberes e de conhecimentos. Assim como propõe Paulo Freire, entende-se que a educação deve partir de uma leitura crítica e dialógica, onde o ser humano é compreendido como um ser em permanente construção.

Neste contexto, as atividades são pensadas estrategicamente para promover o diálogo entre os diferentes saberes, favorecendo a interatividade e a apreensão de novas informações no processo educativo. Candau (2003) já mencionou que o “enfoque metodológico deve privilegiar estratégias que estimulem processos que articulem teoria e prática, elementos cognitivos, afetivos e envolvimento em práticas sociais concretas”.

Partindo desses princípios, o Curso de Comunicação, Saúde e Direitos das Mulheres é composto por três módulos e duas atividades pedagógicas. Os temas e dinâmicas sugeridos dialogam com os objetivos gerais e específicos deste projeto, estimulando a reflexão crítica e à construção coletiva de novas formas de abordagem sobre gênero, raça e etnia na mídia.

 

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